
03/12/2009
27/11/2009
Momento grande da noite de 25-11-1975


11/11/2009
Danke Ronald

Acabei agora de vêr um debate entre Carlos Abreu Amorim, Joana Amaral Dias e Emídio Rangel. No final do programa é norma um dos convidados escolherem um pequeno vídeo e hoje foi a vez de Carlos Amorim, que escolheu este a propósito do papel central desempenhado por Ronald Reagan em todo o processo que levou á queda do Muro de Berlim e do Comunismo. A senhora Joana Amaral Dias teve logo que diminuir a importância desse papel alegando que a Guerra Fria já durava há muito e que o Presidente Reagan tinha tido uma importancia relativa. (esta gente, gentinha, de facto nao aprende nada com as lições da história). Quanto a Emídio Rangel, teve a real lata, e sem se rir, de dizer que mais importante que Reagan, foi o discurso de Kennedy junto ás portas de Brandenburgo nos anos 60. Perante este disparate, ou Carlos Alberto Amorim ou o próprio moderador lhe disseram que o Muro tinha sido construido durante a presidencia de Kennedy e que foi demolido no ano em que Reagan deixou a Presidencia dos EUA. Se o discurso do vídeo tem sido dito pelos Democratas Kennedy, Carter, Clinton ou Obama e não pelo Republicano e "actor de segunda" Ronald Reagan, a conversa teria sido outra e esse discurso hoje estaria seguramente numa colectânea de grandes discursos de Grandes Estadistas, mas como foi Reagan ... é o costume.
11/10/2009
09/10/2009
Mais um!!!


Cada vez mais o Prémio Nobél (como diz o saneador Saramago) da Paz e da Literatura são galardões de cariz político. Quando um inútil Jimmy Carter ou um terrorista assassino Arafat ganham o Nobel da Paz está tudo dito acerca da honestidade de atribuição do mesmo. Se algum Presidente dos EUA teria sido merecedor do Nobel da Paz nos últimos 50 anos, esse foi sem duvida o Presidente Ronald Reagan (e nem me vou dar ao trabalho de explicar o porquê desse merecimento, cada um pense por si, da mesma maneira que o falecido Papa João Paulo II também teria sido merecedor do mesmo prémio). O luso-saneador escreve uns livros sem vígulas e ganha um Nobél, o corrupto-assassino-terrorista Arafat faz o jogo do gato e do rato com Israel, com a restante comunidade internacional e com o próprio povo que dizia representar e ganha o Nóbel com as mãos cheias de sangue, o Al-Gore faz uns Powerpoint muito giros e ganha um Nóbel, o Carter ganhou um Nóbel ainda estou para saber porquê. Enfim. Com Obama é diferente, o Nóbel atribuido a Obama tem água no bico e pretende tão só influenciar e condicionar a política externa e de segurança dos estados unidos e não premiar algum acto ou carreira específica do laureado. Julgam os lobistas da esquerda europeia e a minoria liberal americana que assim vão conseguir acalmar eventuais impetos militaristas dos EUA (Irão, Coreia, Pasquistão, Iraque, Venezuela, Afeganistão, etc). É que o mundo não pode ser visto a preto e branco como o é pela esquerda da velha europa (naquilo que lhes convém). Há muitos degradées.
25/06/2009
19/06/2009
Hijos de Puta, Cabrones!!!!
Sr. Louçã, um comentáriozinho, uma marcha de mãos dadas pela Avenida da Liberdade em Lisboa, um voto de solidariedade na AR pela morte do Inspector assassinado. Qualquer coisa semelhante ao que costuma fazer, por exemplo, pelos "activistas"do Hamas.
31/05/2009
Provar do próprio veneno!!


17/04/2009
26/03/2009
Benito del (manso) Toro
Vêr aqui
27/01/2009
O que eles não mostarm
Estas são as fotos que eles mostram:
(These are the images they show:)
Estas são as fotos que eles NÃO mostram:
(These are the images they DON'T show:)
TIREM AS VOSSAS PRÒPRIAS CONCLUSÕES