21/05/2007



Um rocket disparado de Gaza por militantes palestinianos atingiu um carro na cidade israelita de Sderot, matando uma mulher e ferindo outros dois ocupantes. © AP

Escalada de violência em Gaza
Poucas centenas de quilómetros a sul do Líbano, a situação não é melhor. Na Gaza palestiniana, continuam os confrontos entre os militantes radicais do Hamas e os moderados da Fatah, apesar dos apelos dos seus líderes para o fim dos combates.
Ao mesmo tempo, militantes do Hamas continuam a disparar rockets a partir de Gaza para a cidade israelita de Sderot, do outro lado da fronteira. Esta segunda-feira, uma mulher perdeu a vida quando o seu carro foi atingido por um destes mísseis.
Israel, entretanto, continua a responder às acções do Hamas e ameaça agora eliminar altas figuras do governo palestiniano, incluindo o primeiro-ministro Ismail Haniyeh, membro do movimento radical.
Na Jordânia, no entanto, o Rei Abdullah apelou ao fim da violência no Médio Oriente. Em entrevista à BBC, o monarca afirmou que «dentro de dois anos, pouco restará de um possível Estado palestiniano» se prosseguirem as disputas internas. O rei da Jordânia aconselhou ainda Israel a ter «cabeça fria» e a não responder aos ataques do Hamas.
SOL com agências

Retirado de http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Default.aspx

Comentários:
  1. A mulher que perdeu a vida e os dois ocupantes feridos, qual seria a sua nacionalidade?
  2. Israel ameaça responder; a quê, pode-se perguntar?
  3. "Cabeça fria"?

Os Culpados do Costume

Sem comentários: